Equipe conquista quarto triunfo consecutivo ao superar rivais por 3 a 0 e se classifica direto às semifinais

O Sesi Vôlei Bauru venceu São Carlos por 3 a 0 (25/20, 25/10 e 25/18), neste sábado, no ginásio do Sesi Altos da Cidade, em Bauru, pela quarta e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista 2021. Com o resultado, a equipe chega ao quarto triunfo consecutivo na competição, com 12 pontos, e se classifica diretamente às semifinais.

Agora o Sesi Vôlei Bauru inicia a preparação para o clássico paulista contra o também já semifinalista Osasco São Cristóvão Saúde, que será realizado na próxima sexta-feira, 24, às 21h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco, duelo em que as equipes decidirão quem encerrará a fase classificatória na liderança.

O regulamento do Estadual prevê que, ao término da fase classificatória, os dois primeiros colocados avancem direto às semifinais e aguardem a definição dos outros dois semifinalistas, que virão das quartas de final reunindo o 3º x 6º e o 4º x 5º em melhor de três partidas, sem golden set (com o segundo e terceiro jogos sendo realizados na casa do melhor classificado).

O jogo 

Sem a líbero Nyeme e a central Mayany, servindo a seleção brasileira que disputa o Campeonato Sul-Americano, e podendo contar pela primeira vez no Estadual com a ponteira Odina Aliyeva e a oposta Nia Reed, o Sesi Vôlei Bauru iniciou o duelo com a seguinte formação: Dani Lins, Odina, Drussyla, Adenizia, Mayhara, Nia e Gabi Santin.

O primeiro set começa com o Sesi Vôlei Bauru sofrendo para ajustar o passe. Com saque eficiente, São Carlos coloca o Sesi Vôlei Bauru em dificuldades e abre 9/4, momento em que Plauto Machado pede tempo. O Sesi Vôlei Bauru segue atrás do placar até o 17/14, quando inicia reação e empata em 17/17, fazendo São Carlos parar o jogo. Após o reinício, o Sesi Vôlei Bauru passa à frente pela primeira vez no 19/18 e embala para fechar a parcial em 25/20.

O segundo set começa com o Sesi Vôlei Bauru avassalador. Com saque agressivo, ataque eficiente e impondo o ritmo, abre dez pontos fazendo 11/1, obrigando São Carlos a pedir tempo. Após o recomeço, o Sesi Vôlei Bauru não desacelera, aumenta a vantagem e, sem sustos, fecha a parcial em 25/10.

O terceiro set teve início equilibrado, mas logo o Sesi Vôlei Bauru começa a se impor e a abrir vantagem no placar. E, assim como no set anterior, não permitiu ao São Carlos reagir, controlando as ações e fechando a parcial em 25/18 e o jogo em 3 a 0.

As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no confronto foram a oposta Nia, com 11 pontos, as ponteiras Odina e Sabrina, com 9, as centrais Mara e Mayhara, com 8, e a ponteira Drussyla, com 6.

Compartilhar: