Equipe conquista terceiro triunfo consecutivo ao superar rivais por 3 a 0 e se consolida na luta pelas vagas diretas às semifinais

O Sesi Vôlei Bauru venceu Barueri por 3 a 0 (parciais de 25/21, 25/23 e 28/26), nesta sexta-feira à noite, no ginásio do Sesi Altos da Cidade, em Bauru, pela terceira rodada do Campeonato Paulista 2021. Com o resultado, a equipe chega ao terceiro triunfo consecutivo na competição, com 9 pontos, mantendo-se entre os dois primeiros colocados na tabela e consolidando-se na briga pelas duas vagas diretas às semifinais.

O regulamento do Estadual prevê que, ao término da fase classificatória, os dois primeiros colocados avancem direto às semifinais e aguardem a definição dos outros dois semifinalistas, que virão das quartas de final reunindo o 3º x 6º e o 4º x 5º em melhor de três partidas, sem golden set (com o segundo e terceiro jogos sendo realizados na casa do melhor classificado).

O próximo e penúltimo compromisso do Sesi Vôlei Bauru na fase classificatória do Paulista será o São Carlos, em 18/9, às 16h, no ginásio do Sesi Altos da Cidade. O último confronto será o clássico paulista contra Osasco, em 24/9, às 21h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco.

O jogo 

Ainda sem a líbero Nyeme e a central Mayany, servindo a seleção brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano feminino, de 15 a 20 de setembro, na Colômbia, o técnico Rubinho, que está na França com a seleção francesa sob o comando de Bernardinho, e a ponteira Odina e a oposta Nia, que aguardam liberação da documentação das transferências internacionais pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), o Sesi Vôlei Bauru iniciou o duelo com a formação que vem sendo a titular: Dani Lins, Suelle, Drussyla, Adenizia, Mara, Pamela e Gabi Santin.

O primeiro set começa equilibrado, mas em boa sequência de Pamela no saque, o Sesi Vôlei Bauru consegue abrir frente de quatro pontos no 11/7 e Barueri para o jogo. O Sesi Vôlei Bauru chega a ampliar a vantagem, mas Barueri reage, corta a diferença para apenas um ponto no 17/16 e Plauto Machado pede tempo. No reinício, o Sesi Vôlei Bauru volta a se distanciar no placar e se mantém à frente até a final da parcial fechando em 25/21.

O segundo set foi equilibrado do início ao fim, sem nenhuma das equipes conseguir impor vantagem sobre a outra. O set se desenvolveu com as duas equipes trocando pontos até a reta final da parcial, quando Barueri abre dois no 22/20 e Plauto Machado pede tempo. Barueri sustenta a diferença até o 23/21, quando o Sesi Vôlei Bauru reage e empata em 23/23, obrigando as rivais a pararem o jogo. No reinício, com sequência de dois bloqueios, o Sesi Vôlei Bauru vira para 24/23 e fecha a parcial em 25/23.

O terceiro set foi se inicia com o Barueri melhor e criando muitas dificuldades ao Sesi Vôlei Bauru. Cometendo erros sucessivos, especialmente no ataque, e sofrendo na recepção, o Sesi Vôlei Bauru permite ao Barueri abrir vantagem de seis pontos no 18/12, quando Plauto Machado para o jogo. No reinício, o Sesi Vôlei Bauru reage e corta a diferença para três pontos no 18/15, momento em que Barueri pede tempo. Mantendo a reação, o Sesi Vôlei Bauru reduz para um ponto no 18/17, empata no 19/19 e vira para 20/19 em ataque de Pamela. Em seguida, foi a vez do Barueri reagir e empatar em 22/22, fazendo o final da parcial ficar equilibradíssima e só decidida no 28/26 para o Sesi Vôlei Bauru, fechando o jogo em 3 a 0.

As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no duelo foram a oposta Pamela, com 16 pontos, a ponteira Suelle, com 11, a central Mayhara, com 10, a central Adenizia, com 9, e a ponteira Drussyla, com 5.

“Como esperado, Barueri nos impôs muitas dificuldades ao longo de toda a partida, especialmente na última parcial. Mas conseguimos reagir diante de uma excelente equipe, o que é bastante importante, e agora é centrar o foco para nosso próximo jogo”, destacou o assistente técnico Plauto Machado.

Compartilhar: