Atletas da equipe sub-19 foram selecionadas para período de treinamento, em Saquarema, a partir de 14 de junho

O Sesi Vôlei Bauru teve três atletas de suas categorias de base convocadas para a seleção brasileira sub-18: a ponteira Fernanda Rocha Izar, a central/oposta Luanna Camila Gomes Lima e a levantadora Camila Gomes Brandalise, todas da equipe sub-19.

Elas integram a relação das 32 atletas convidadas para período de treinamento com a seleção sub-18 no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). O grupo, comandada pelo técnico Hylmer Dias, se apresenta no dia 14 de junho.

Além das três atletas do Sesi Vôlei Bauru, também foram convocadas as atletas Maria Clara e Kauany (Bradesco-SP); Isabella, Nicole, Thabata e Juliana (Sada-MG); Sabrina, Rebeca, Alexia e Fernanda (Minas Tênis Clube- MG); Giovana, Isabella e Fernanda (Fluminense-RJ); Anna Luiza e Luzia (Barueri-SP); Aline, Heloise e Helena (Flamengo-RJ); Sophia (Tijuca-RJ), Micaelly (Praia Clube-MG);  Larissa (BNB Clube de Fortaleza-CE), Beatriz (Pinheiros-SP); Eduarda (São Caetano-SP); Sophia (USA); Thuany (Jaraguá do Sul-SC); Isadora (Curitiba-PR); Sara (Mackenzie-MG), Juliana (Santa Mônica-PR), Bruna (AD Guaraciaba-SC).

O objetivo do treinador neste primeiro período de treinos é observação. Como não houve nenhum compromisso na temporada passada e Hylmer ainda não teve oportunidade de trabalhar com o grupo, todas chegam como convidadas para, em um segundo momento, o técnico restringir e ficar apenas com as atletas convocadas. Os treinamentos com as convocadas visam a disputa do Campeonato Mundial da categoria, que será realizado de 20 a 29 de setembro deste ano, no México.

“As convocações mostram que o projeto de detecção, desenvolvimento e manutenção dos talentos do Sesi-SP está no caminho certo. É um orgulho para nós termos nossas atletas representando as seleções brasileiras”, destaca José Izar, técnico do sub-19 do Sesi Vôlei Bauru.

“A convocação representa muito trabalho, dedicação e a concretização de sonhos que tenho. Fico extremamente feliz por ver meu nome naquela lista e grata a todos que me ajudaram e me ajudam na minha trajetória. Vou dar o meu melhor para permanecer lá até o final e vestir a camisa do Brasil com muito orgulho”, destaca Luanna.

“Estou muito feliz de ter oportunidade de vivenciar esse sonho. Essa convocação será importante na minha construção como atleta de vivenciar essa experiência junto das melhores jogadoras da categoria e, com certeza, me ajudará no meu desenvolvimento como atleta e como pessoa. Agradeço a Deus, meus pais, todos da CT e dos dirigentes do Sesi-SP que nos proporcionam uma estrutura incrível pra dar vida aos nossos sonhos, e também ao Jaú Vôlei, que foi onde comecei no vôlei há seis anos”, frisa Fernanda.

“A convocação foi de grande importância, pois sempre foi um dos meus maiores objetivos, e ter agora a oportunidade de lutar por uma vaga para representar o Brasil me deixa muito feliz, ainda mais indo ao lado de duas colegas”, enfatiza Camila.

Sub-20 

Além da convocação à seleção sub-18, outras quatro atletas do Sesi Vôlei Bauru também já haviam sido chamadas para a seleção brasileira sub-20, que iniciou os treinamentos visando a disputa do Mundial da categoria programado para acontecer entre os dias 9 e 18 de julho, na Holanda e na Bélgica.

Foram convocadas pelo técnico Hairton Cabral a central Katia Machado, a líbero Gabriela Santin, a oposta Maria Luiza, da equipe sub-21 comandada pelo técnico Eduardo Gonçalves e que integraram a equipe profissional na temporada passada, e a levantadora Istefani dos Santos, recém-contratada para a equipe sub-19.

Compartilhar: