Sesi Vôlei Bauru perde para o Sesc/Flamengo no primeiro duelo das quartas da Superliga Banco do Brasil 2020-2021
Jogando em Bauru, equipe foi superada pelas comandadas de Bernardinho por 3 a 1
O Sesi Vôlei Bauru perdeu para o Sesc/Flamengo por 3 a 1 (18/25, 22/25, 28/26 e 21/25), nesta quinta-feira à noite, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, no duelo de abertura das quartas de final da Superliga Banco do Brasil 2020-2021.
Agora em desvantagem na série melhor de três jogos por a 1 a 0, o Sesi Vôlei Bauru precisa, obrigatoriamente, vencer o segundo confronto dos playoffs diante da equipe carioca, que será nesta segunda-feira, 15, às 19h, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea (RJ), para levar a decisão do semifinalista para o terceiro jogo, previsto inicialmente para ser realizado novamente no Panela de Pressão, no próximo dia 19, às 19h.
No entanto, caso a decisão da vaga vá para o terceiro jogo, o confronto não poderá mais ser realizado em Bauru devido às determinações da Fase Emergencial do Plano SP de combate ao coronavírus. Por isso, a diretoria do Sesi Vôlei Bauru estuda eventuais providências em caso de necessidade do terceiro duelo.
O jogo
O Sesi Vôlei Bauru iniciou o duelo contra o Sesc/Flamengo com a seguinte formação: Dani Lins, Suelle, Dobriana, Adenizia, Mara, Polina e Brenda.
O primeiro set começa com o Sesi Vôlei Bauru abrindo 4/0 e Bernardinho pede tempo. O Sesi Vôlei Bauru amplia para 8/2, mas o Sesc/Flamengo reage empatando no 12/12 e virando para 14/12, momento em que Rubinho para o jogo. Com grande atuação no bloqueio e o saque complicando a recepção do Sesi Vôlei Bauru, que passa a cometer muitos erros, o Sesc/Flamengo abre vantagem de sete pontos no 23/16 e fecha a parcial em 25/18.
O segundo set começa com o Sesc/Flamengo impondo grandes dificuldades ao Sesi Vôlei Bauru no passe, forçando erros e abrindo vantagem de sete pontos no 11/4, quando Rubinho para o jogo. O Sesi Vôlei Bauru reduz a diferença para um ponto no 21/20 e Bernardinho pede tempo. O Sesi Vôlei Bauru volta a errar nos momentos cruciais e o Sesc/Flamengo fecha a parcial em 25/22.
O terceiro set foi equilibrado do início ao fim e com nenhuma das equipes conseguindo abrir grande vantagem durante toda a parcial. Na reta final do set, os dois times prosseguiram ponto a ponto, mas o Sesi Vôlei Bauru, após salvar vários match points contra, conseguiu fechar a parcial em 28/26.
O quarto set também foi bastante equilibrado, mas o Sesc/Flamengo soube se impor nos momentos mais decisivos e chegou à reta final do set com vantagem decisiva de três pontos, suficiente para ter tranquilidade e fechar a parcial em 25/21 e o jogo em 3 a 1.
As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no confronto foram a ponteira Tifanny, com 16 pontos, a ponteira Dobriana, com 14, e a central Adenizia, com 13. “Deixamos elas crescerem no jogo, mas também a equipe delas fez uma excelente partida. No entanto, não tem nada perdido e temos condições de chegarmos no Rio de Janeiro e também conquistarmos uma vitória por lá, ressaltou a ponteira Tifanny.