Equipe encara tradicional rival paulista, nesta terça-feira, de olho na terceira colocação e em garantir presença no G4

Em um dos seus jogos mais importantes e decisivos do segundo turno da Superliga Banco do Brasil 2020-2021, o Sesi Vôlei Bauru enfrenta o vice-líder Osasco/São Cristóvão Saúde nesta terça-feira, 2, às 19h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, em confronto adiado da quinta rodada do returno da competição. O Sportv2 transmitirá ao vivo a partida.

O duelo diante das comandadas do técnico Luizomar de Moura, o penúltimo antes do encerramento do returno, ganha contornos de “decisão” para o SESI Vôlei Bauru, pois uma vitória contra o Osasco/São Cristóvão Saúde pode, além de garantir a presença da equipe no grupo dos quatro melhores colocados da competição, fazer o Sesi Vôlei Bauru manter-se na luta direta com o Dentil/Praia Clube pela terceira colocação.

O Sesi Vôlei Bauru ocupa a quarta posição na classificação após 15 vitórias e cinco derrotas e soma 43 pontos, um a menos que o time praiano, que tem 44, e quatro à frente do quinto Sesc/Flamengo, com 39. Já o Osasco/São Cristóvão Saúde está garantido na segunda colocação com 50 pontos e campanha de 17 vitórias e três derrotas. O Itambé/Minas lidera a competição com 60 pontos e tem 20 vitórias e apenas uma derrota.

Por isso, uma vitória no clássico pode fazer o Sesi Vôlei Bauru “cravar” sua vaga no G4 – o que lhe dará a vantagem de realizar mais partidas em casa e escolher a ordem dos mandos dos jogos nas fases finais – e seguir na “cola” do Dentil/Praia Clube na luta pela terceira posição na tabela de classificação.

“Osasco está jogando muito bem e teve uma oscilação no campeonato pela qual todos estão passando devido aos impactos da covid-19. Todos estão enfrentando isso e, posteriormente, voltaram a ter um bom momento. Temos de nos preparar para uma partida muito difícil em que, para conseguirmos a vitória, teremos de fazer um jogo muito forte”, destaca o treinador do Sesi Vôlei Bauru, Rubinho.

Já a central Adenizia prevê que o duelo será decidido nos detalhes e exigirá muita paciência da equipe. “É um clássico em que precisaremos ter concentração total, pois é um time muito forte, de respeito e com um conjunto que está mostrando seu valor, especialmente na sua relação bloqueio-defesa. É um jogo que será decidido nos detalhes e, mais uma vez, teremos de ter muita paciência”, ressalta a atleta.

Jogo contra São Caetano será em Bauru 

Após o clássico diante do Osasco/São Cristóvão Saúde, o Sesi Vôlei Bauru encerrará o returno da Superliga Banco do Brasil 2020-2021 em duelo contra o São Caetano, na próxima sexta-feira, 5, às 17h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, com transmissão ao vivo do canal Vôlei Brasil em https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/.

Inicialmente previsto para ser realizado em São Caetano do Sul, o local do confronto foi alterado para Bauru após a equipe caetanense e a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) aceitarem o pedido de transferência feito pela diretoria do Sesi Vôlei Bauru.

Compartilhar: