Equipe encara primeiro compromisso oficial da temporada 2021-2022 em duelo contra as caetanenses, nesta sexta-feira, 27, em Bauru, pelo Campeonato Estadual

O Sesi Vôlei Bauru estreia no Campeonato Paulista 2021 diante do Energis 8/São Caetano, nesta nesta sexta-feira, 27, às 20h, no ginásio do Sesi Bauru Altos da Cidade.

O Sesi Vôlei Bauru inicia a temporada 2021-2022 com elenco reformulado. Da temporada passada, permaneceram a levantadora Dani Lins, as centrais Adenizia, Mara e Mayhara, as opostas Pamela e Maria Luiza, a ponteira Suelle e a líbero Gabriela Santin. Todas se juntaram à levantadora Leticia Lima, à central Mayany, às ponteiras Sabrina, Drussyla e Odina Aliyeva, à oposta Nia Reed e à líbero Nyeme, reforços contratados para a nova temporada.

Servindo a seleção brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano feminino, de 15 a 20 de setembro, na Colômbia, a líbero Nyeme e a central Mayany são ausências certas neste início de temporada, assim como o técnico Rubinho, que está na França integrando a seleção francesa sob o comando de Bernardinho e assume o comando técnico presencial do Sesi Vôlei Bauru após 21 de setembro.

Neste período, a equipe será comandada em quadra pelo assistente técnico Plauto Machado, que se mostra otimista para o início da temporada. “É uma estreia em um campeonato forte, mas já estamos nos preparando há algum tempo e crescendo a cada estágio dos treinamentos. Apesar das baixas da Nyeme e da Mayany, por um motivo nobre como a convocação à seleção brasileira, temos um grupo muito equilibrado capaz de suprir essas ausências com qualidade. Estamos preparados para a estreia, mas temos ainda um longo caminho pela frente e precisamos evoluir em algumas coisas”, destaca.

Já a central Adenizia enfatiza estar ansiosa para o começo da temporada. “Não vejo a hora de começar logo o Paulista, pois já estamos treinando há um bom tempo e a expectativa é enorme para a estreia. Temos uma equipe muito boa, que mescla a juventude e a experiência e que está com o ambiente muito bom, o que conta muito ao longo para conseguirmos bons resultados”, frisa a atleta.

Jogos da primeira fase 

O primeiro duelo do Sesi Vôlei Bauru fora de seus domínios no Estadual será contra o Pinheiros, em 3/9, às 20h, no Esporte Clube Pinheiros.

Em seguida, a equipe fará dois jogos consecutivos em Bauru, no ginásio do Sesi Bauru Altos da Cidade: encara o Barueri, em 10/9, às 21h30, e São Carlos, em 18/9, às 16h.

O último confronto da fase classificatória será o clássico paulista contra Osasco, em 24/9, às 21h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco.

Sistema de disputa 

O Campeonato Paulista 2021 será disputado em turno único, com as seis equipes – Sesi Vôlei Bauru, São Caetano, Barueri, Pinheiros, Osasco e São Carlos – se enfrentando entre si.

Ao término da fase classificatória, os dois primeiros colocados avançam direto às semifinais e aguardam a definição dos outros dois semifinalistas, que virão das quartas de final reunindo o 3º x 6º e o 4º x 5º em melhor de três partidas, sem golden set (segundo e terceiro jogos na casa do melhor classificado).

Assim como nas quartas, as semifinais também serão em séries de três partidas, sem golden set e com o time de melhor campanha podendo fazer o segundo e terceiro jogo em seus domínios. Os confrontos reunirão o 1º colocado da fase classificatória contra o vencedor das disputas entre o 4º x 5º e o 2º colocado terá pela frente o ganhador dos duelos entre o 3º x 6º.

Os vencedores das duas séries avançam à final, que igualmente serão em melhor de três jogos e sem golden set, com a equipe de melhor campanha tendo a vantagem de mandar a segundo e terceira partidas em casa.

Compartilhar: