Equipe busca terceira vitória seguida no Estadual, nesta sexta-feira, em Bauru, para se firmar na luta pela vaga direta às semifinais

O Sesi Vôlei Bauru terá pela frente um verdadeiro “jogo de seis pontos” diante do Barueri nesta sexta-feira, 10, às 21h30, no ginásio do Sesi Altos da Cidade, em Bauru, pela terceira rodada do Campeonato Paulista 2021. O duelo será transmitido ao vivo pelo Sportv2.

Vice-líder da competição com 6 pontos conquistados após duas vitórias em duas partidas – com campanha idêntica, o Osasco/São Cristóvão Saúde é o líder pelos critérios de desempate –, o Sesi Vôlei Bauru busca a terceira vitória consecutiva não somente para tentar se distanciar ainda mais do próprio Barueri, terceiro colocado com 3 pontos somados em dois jogos, mas também para consolidar-se na briga pelas duas vagas diretas às semifinais.

Isso porque o regulamento do Estadual prevê que, ao término da fase classificatória, os dois primeiros colocados avancem direto às semifinais e aguardem a definição dos outros dois semifinalistas, que virão das quartas de final reunindo o 3º x 6º e o 4º x 5º em melhor de três partidas, sem golden set (com o segundo e terceiro jogos sendo realizados na casa do melhor classificado).

Para este duelo, o Sesi Vôlei Bauru ainda seguirá sem contar com a líbero Nyeme e a central Mayany, servindo a seleção brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano feminino, de 15 a 20 de setembro, na Colômbia, e sem o técnico Rubinho, que está na França com a seleção francesa sob o comando de Bernardinho, devendo assumir o comando presencial da equipe somente após 21 de setembro.

Já a ponteira azeri Odina Aliyeva e a oposta americana Nia Reed seguem como dúvidas. O Sesi Vôlei Bauru ainda aguarda a liberação da documentação das transferências internacionais pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), trâmites burocráticos que já impediram a utilização das atletas nas duas primeiras partidas da competição.

Expectativas 

Diante da importância do confronto e da qualidade do adversário, as expectativas de atletas e comissão técnica do Sesi Vôlei Bauru são para um duelo bastante equilibrado e, principalmente, difícil. “Barueri é uma equipe muito bem treinada pelo Zé (José Roberto Guimarães, técnico da seleção brasileira feminina) e que conta com jogadoras jovens, porém já bastante rodadas. É um time muito qualificado que só está confirmando o que vem produzindo ao longo das últimas temporadas. Por isso, a expectativa é de um grande jogo, mas muito difícil, acirrado e competitivo, e como nosso foco é a evolução da equipe, esperamos conseguir colocar em prática tudo o que temos treinado e construído visando a elevação do rendimento do time”, ressalta o assistente técnico Plauto Machado, que comanda o time em quadra durante a ausência de Rubinho.

“Jogar contra Barueri é sempre bom. São atletas jovens e que sempre impõem um ritmo diferente aos rivais. Por isso, não podemos, em hora alguma, acharmos que se pode jogar de qualquer maneira e precisamos ter muita atenção e concentração. Espero um jogo bastante difícil”, destaca a central Adenizia.

Já a ponteira Suelle frisa que a equipe precisa buscar impor seu ritmo. “Estamos com uma grande expectativa em busca da terceira vitória consecutiva. Notamos uma melhora em nossos fundamentos no segundo jogo, com uma constância melhor, apesar dos erros, e precisamos melhorar ainda mais agora no terceiro jogo. Barueri é uma equipe muito forte, com velocidade de jogo muito alta e, sabendo disso, precisamos tentar impor nosso ritmo. Barueri também tem centrais muito altas e, por isso, teremos de ter um ataque mais pensado e trabalhado a fim de evitarmos ficar no bloqueio delas.”

Próximos jogos 

Após enfrentar o Barueri, o próximo compromisso do Sesi Vôlei Bauru no Paulista será o São Carlos, em 18/9, às 16h, no ginásio do Sesi Altos da Cidade. O último confronto da fase classificatória será o clássico paulista contra Osasco, em 24/9, às 21h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco.

Compartilhar: