Em seu primeiro compromisso fora de casa no Estadual, equipe busca segunda vitória nesta sexta-feira, em São Paulo; líbero Leticia Hemelly é novo reforço para competição

O Sesi Vôlei Bauru encara o seu segundo compromisso no Campeonato Paulista 2021, o primeiro fora de casa, diante do Pinheiros, nesta sexta-feira, 3, às 20h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.

Após estrear na competição com vitória por 3 a 1 contra o Energis 8/São Caetano, a equipe busca o segundo triunfo consecutivo no Estadual. Para este duelo, o Sesi Vôlei Bauru seguirá sem contar com a líbero Nyeme e a central Mayany, servindo a seleção brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano feminino, de 15 a 20 de setembro, na Colômbia, e com o técnico Rubinho, que está na França integrando a seleção francesa sob o comando de Bernardinho e assume o comando técnico presencial do Sesi Vôlei Bauru após 21 de setembro.

Já a ponteira azeri Odina Aliyeva e a oposta americana Nia Reed, que desfalcaram a equipe no primeiro duelo do Paulista em razão de trâmites burocráticos de documentação com a Federação Internacional de Vôlei (FIVB), viajaram com o time a São Paulo, mas são dúvida para enfrentar as paulistanas nesta sexta-feira.

“Pinheiros é uma equipe que tem uma mescla interessante de juventude e experiência e que fez uma boa partida na estreia do Paulista diante do Barueri. É um bom time que, a exemplo dos demais, inspira muitos cuidados. Acredito que nossa equipe vem trabalhando bem, forte e a cada jogo que fazemos melhoramos e evoluímos em alguns aspectos. Será apenas nosso segundo jogo da temporada e algumas coisas que ficaram evidentes na primeira partida e que já esperávamos que ocorresse já conseguimos trabalhar melhor nos treinamentos. Nosso foco principal é a evolução da equipe”, destaca o assistente técnico Plauto Machado, que comanda o time em quadra enquanto o técnico Rubinho, a serviço da seleção francesa, não chega para assumir a liderança presencial do time.

Reforço 

A líbero Leticia Hemelly Gomes, também conhecida por Pequena, é o novo reforço do Sesi Vôlei Bauru. A atleta, que é bauruense de origem, assim como a central Mayhara, estava treinando com a equipe desde o início da pré-temporada para manter a forma física e agora fechou contrato para a disputa do Campeonato Paulista 2021.

“Queria agradecer a todos os envolvidos pelo apoio para que a contratação fosse possível. Bauru é minha cidade natal e acompanho o projeto desde antes da parceria com o Sesi. Joguei muito tempo no Vôlei Bauru, quando faziam parceria com a Associação Luso Brasileira de Bauru, e em meu coração o projeto sempre teve um lugar muito especial, pois fiz parte do seu início. Será uma honra voltar a defender o nome da minha cidade e o projeto que me revelou”, destacou a líbero, que tem 25 anos, 1,61 m de altura e já teve passagens por Cascavel, Taubaté e Pinheiros.

A atleta viajou com o restante do elenco para São Paulo e está à disposição do assistente técnico Plauto Machado para a partida desta sexta-feira contra o Pinheiros.

Jogos da primeira fase 

Após enfrentar o Pinheiros, a sequência do Sesi Vôlei Bauru no Campeonato Paulista terá dois jogos consecutivos em Bauru, no ginásio do Sesi Bauru Altos da Cidade: encara o Barueri, em 10/9, às 21h30, com transmissão ao vivo do Sportv, e São Carlos, em 18/9, às 16h.

O último confronto da fase classificatória será o clássico paulista contra Osasco, em 24/9, às 21h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco, que também será transmitido pelo Sportv.

Compartilhar: