Em desvantagem na série, equipe precisa superar o time carioca, no Rio de Janeiro, para seguir na luta pela vaga às semifinais

É vencer ou vencer. Não há outra alternativa ao Sesi Vôlei Bauru nesta segunda-feira, 15, quando enfrenta o Sesc/Flamengo, às 19h, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea (RJ), no segundo duelo das quartas de final da Superliga Banco do Brasil 2020-2021. O Sportv2 transmitirá ao vivo a partida.

Em desvantagem na série melhor de três jogos após ser derrotado pela equipe carioca por 3 a 1, na última quinta-feira, em Bauru, o Sesi Vôlei Bauru precisa, obrigatoriamente, vencer o segundo confronto dos playoffs para levar a decisão do semifinalista para o terceiro jogo, que estava previsto inicialmente para ser realizado novamente no Panela de Pressão, no próximo dia 19, às 19h.

No entanto, caso a decisão da vaga vá para o terceiro jogo, o confronto não poderá mais ser realizado em Bauru devido às determinações da Fase Emergencial do Plano São Paulo de combate ao coronavírus. A diretoria do Sesi Vôlei Bauru já estuda alternativas de novos locais, mas, no momento, ainda não há decisão oficial sobre o assunto, o que só ocorrerá após o desfecho da segunda partida entre as equipes.

“As quartas de final nunca são fáceis. Em Bauru, elas cresceram, jogaram bem e venceram, mas agora nada impede de, no Rio de Janeiro, também conseguirmos uma vitória lá e levarmos a decisão para o terceiro jogo. Temos condições para isso. As quartas de final não terminam em um só jogo e temos muito o que fazer ainda”, destaca a ponteira Tifanny.

O técnico do Sesi Vôlei Bauru, Rubinho, lembra que a série é a mais equilibrada dos playoffs. “Já esperávamos por confrontos muito difíceis e extremamente equilibrados, pois eles reúnem o quarto e quinto colocados da fase classificatória. E nos ‘mata-matas’ o retrospecto não conta, pois as fases finais têm características diferentes e muito peculiares. No entanto, continuamos dependendo de duas vitórias e isso não mudou. Precisamos avaliar o que o Sesc/Flamengo fez de bom no primeiro jogo, além dos fatores que não fizemos muito bem, para buscarmos corrigir essas situações para o próximo confronto e conseguirmos sair com a vitória”, analisa o treinador.

Compartilhar: