Ponteira do Sesi Vôlei Bauru passará por tratamento intensivo durante a semana a fim de tentar reunir condições de jogo para o início da semifinal, na próxima sexta-feira, 26, diante do time mineiro

A ponteira Dobriana Rabadzhieva é dúvida para enfrentar o Itambé/Minas, na próxima sexta-feira, 26, às 21h30, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), no primeiro jogo da série melhor de três das semifinais da Superliga Banco do Brasil 2020-2021.

Após deixar a quadra com muitas dores no joelho direito, no terceiro set do jogo 3 das quartas de final diante do Sesc/Flamengo, no Rio de Janeiro, a atleta foi submetida, em Bauru, no último sábado, 20, a exame de ressonância magnética, que constatou uma lesão no menisco, conforme explica o médico Carlos Eduardo Moraes Matos, que, juntamente com Roger Tedde Mansano, integra o departamento médico do Sesi Vôlei Bauru.

“Foi constatada uma lesão no menisco medial do joelho direito e só estamos definindo a melhor hora para realizarmos o tratamento. Por hora, ela ainda é dúvida para o jogo contra o Minas. Iremos tratá-la de maneira intensiva essa semana para vermos se ela terá condições de jogo e postergarmos esse tratamento cirúrgico para após o término da temporada, visto não ser uma emergência, e sim uma patologia que vai requerer um procedimento cirúrgico”, detalha Matos.

O médico ressalta, ainda, ser necessário aguardar a evolução clínica da atleta durante a semana para avaliar sua condição física para o primeiro confronto da semifinal. “Temos de esperar. A atleta está ciente disso e manifestou interesse em tentar fazer esse tipo de tratamento e, se ela conseguir jogar essas últimas partidas que restam, será muito bem-vinda, mas só teremos essa posição mais próximo do final da semana”, destaca.

Matos, que também compõe o departamento médico do Bauru Basket, acrescenta já ter adotado tratamento semelhante com dois atletas da equipe. “Fizemos esse tipo de procedimento no Larry Taylor, na pré-temporada, e também no Alexey Borges, na intertemporada em janeiro, e conseguimos colocá-los em ação em duas semanas. No entanto, como a Superliga já está em sua reta final, no caso da Dobriana não teríamos esse tempo disponível para recuperá-la após a realização da cirurgia”, conclui o médico do Sesi Vôlei Bauru.

Tabela das semifinais 

A Confederação Brasileira de Voleibol (CVB) divulgou a tabela das semifinais da Superliga Banco do Brasil 2020-2021. A disputa terá início, no dia 26 deste mês, com o duelo entre Osasco/São Cristóvão Saúde e Dentil/Praia Clube, às 19h, e, na sequência, entre Itambé/Minas e Sesi Vôlei Bauru, às 21h30. Toda a fase será realizada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

A sequência das semifinais será no domingo, 28, com Dentil/Praia Clube x Osasco/São Cristóvão Saúde, às 19h, e Sesi Vôlei Bauru x Itambé/Minas, às 21h30. E, caso haja necessidade de um terceiro jogo, ambos serão realizados na terça-feira, 30, com Osasco/São Cristóvão Saúde x Dentil/Praia Clube, às 16h30, e Itambé/Minas x Sesi Vôlei Bauru, às 19h. Todas serão rodadas duplas e terão transmissão ao vivo do canal Sportv 2.

Compartilhar: