Empresa dos ramos de transportes e logística será nova parceira da equipe para a temporada 2021-2022

A Carsten Serviços é a mais nova patrocinadora do Sesi Vôlei Bauru para a temporada 2021-2022. O anúncio da chegada da empresa, que tem sede em Agudos e atua nos ramos de transporte e logística, foi feito nesta sexta-feira, 30, em entrevista coletiva à imprensa.

O evento contou com a presença do presidente do Sesi Vôlei Bauru, Reinaldo Mandaliti, do diretor das unidades Sesi de Bauru, Botucatu e Jaú, Jader Serni, e do CEO da Carsten Serviços, Rennan Carsten Laurentino, além de todo o elenco e comissão técnica do Sesi Vôlei Bauru.

“É um projeto sério e inovador e estamos muito felizes e motivados por nos tornarmos parceiros. É um time que nos inspirou, pois o Sesi Vôlei Bauru tem o mesmo DNA que a Carsten, que é o de levar o nome da região para todo o País. Além disso, em nossa maneira de gerir a empresa, consideramos fundamental a importância do esporte para as crianças e adolescentes. Chegamos para ficar e com o objetivo de colaborarmos para que a equipe conquiste ainda mais vitórias em sua trajetória”, destacou o CEO da Carsten Serviços, Rennan Carsten Laurentino.

O presidente do Sesi Vôlei Bauru, Reinaldo Mandaliti, agradeceu ao novo parceiro e também ao Sesi-SP. “A chegada de um novo patrocinador é muito importante para o nosso projeto. É mais uma empresa a acreditar no esporte e no nosso projeto e, em um momento tão difícil com o que estamos passando, com uma pandemia, é gratificante vermos empresas que pensam para frente. Agradeço também ao Sesi-SP, aqui representado pelo Jader, e também ao presidente Paulo Skaf e ao superintendente Alexandre Pflug, por acreditar e confiar nesse projeto.”

Após agradecer ao presidente da equipe, ao novo patrocinador e desejar boas-vindas às atletas e comissão técnica, o diretor das unidades Sesi de Bauru, Botucatu e Jaú, Jader Serni, enfatizou a importância e as funções educativas do esporte de rendimento para o Sesi-SP. “O Sesi trata o esporte de rendimento, entre seus principais objetivos, para que sirva de exemplo para nossas crianças. São mais de 100 mil delas, distribuídas por todo o Estado, que olham para essas atletas e sonham em ser como elas, trilhando as pegadas do caminho em que vocês estão hoje”, salientou.

Time 

O Sesi Vôlei Bauru chega com caras novas, e outras já conhecidas, para a disputa da temporada 2021-2022. O elenco, que seguirá sendo comandado pelo técnico Rubinho, contará com algumas atletas remanescentes da temporada passada, casos da levantadora Dani Lins, das centrais Adenizia, Mara e Mayhara, das opostas Pamela e Maria Luiza, da ponteira Suelle e da líbero Gabriela Santin.

Já a levantadora Leticia Lima, a central Mayani, as ponteiras Sabrina, Drussyla e Odina Aliyeva, a oposta Nia Reed e a líbero Nyeme integram o rol de reforços da equipe para a nova temporada, que deverá se iniciar, no final de agosto, com as disputas do Campeonato Paulista.

“A equipe que montamos para essa temporada tem um perfil muito equilibrado. Espero que todas as atletas se completem e consigam fazer um conjunto bem positivo e, assim, alcançarmos os objetivos traçados para esta temporada”, analisou o técnico Rubinho, que conciliará a função de comandante do time com a de assistente do técnico Bernardinho na seleção francesa, tema que ele também abordou durante a coletiva.

“São dois trabalhos que, em nenhum momento, serão realizados no mesmo período. Por isso, é possível conciliá-los. E, mesmo estando fora, graças aos recursos tecnológicos atuais, também é possível acompanharmos os treinamentos e estarmos em contato direto com o dia a dia da equipe”, explicou Rubinho.

Já a capitã da equipe, a levantadora Dani Lins, se mostrou bastante otimista para a temporada 2021-2022. “Espero que esse ano, com um grupo renovado, possamos fazer uma temporada brilhante. Estamos treinando bastante e pesado para isso.”

Novo ginásio 

O novo ginásio poliesportivo do Sesi-SP, atualmente em construção na Escola Sesi Gerson Trevizani (Duda), o Sesi Horto, e com custo total de mais de R$ 33 milhões, também foi assunto durante a entrevista coletiva.

O diretor das unidades Sesi de Bauru, Botucatu e Jaú, Jader Serni, recordou da importância do presidente do Sesi-SP e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, para a realização da obra e também informou que ela está 100% dentro do prazo previsto para sua conclusão, que é o mês de dezembro deste ano.

“Nosso presidente Paulo Skaf, durante uma das visitas, se encantou com o projeto que estava nascendo aqui e o Reinaldo (Mandaliti) lhe pediu que visse com carinho a construção de um novo ginásio que pudesse comportar muitas pessoas, pois a cidade precisava. Naquele momento, ele ficou de estudar e, quando se decidiu, prometeu construí-lo e está cumprindo a palavra. É um investimento grande. Será o maior ginásio do Sesi e acredito que não terá no interior uma arena construída deste porte, com capacidade para 5 mil pessoas. Neste momento temos duas construtoras trabalhando no ginásio a todo vapor e estamos 100% dentro do prazo. Uma trabalha para finalizar a cobertura e a outra o acabamento interno do ginásio. O piso da quadra já foi concretado e, na semana que vem, lançaremos a licitação para o fechamento lateral da cobertura”, esclareceu o diretor.

O novo ginásio poliesportivo do Sesi-SP terá área construída coberta de 8.950 metros quadrados e poderá receber jogos oficiais de quatro modalidades desportivas: vôlei, basquete, futsal e handebol. Com capacidade para 5 mil pessoas, as arquibancadas incluirão lugares para atendimento a portadores de necessidades especiais (cadeirantes, obesos, pessoas com mobilidade reduzida, idosos e cão guia), conforme norma de acessibilidade NBR 9050/2015.

A nova praça esportiva também contará, entre outros espaços, com a seguinte estrutura:

  • Acesso exclusivo para ambulâncias até a área de jogos;
  • Espaço exclusivo para autoridades e convidados;
  • Salas de preleção, que serão reversíveis para uso como camarins;
  • Dois vestiários masculinos e dois femininos;
  • Dois vestiários para arbitragem, também reversíveis para uso como camarins;
  • Sanitários para atendimento ao público;
  • Salas de Fisioterapia e Musculação;
  • Dojô para Judô;
  • Enfermaria para atletas e de primeiros socorros para o público;
  • Sala para testes antidoping;
  • Lanchonete;
  • Salas de imprensa;
  • Cabines de transmissão;
  • Área externa com 1.500 metros quadrados destinada a food-trucks nos dias de eventos e jogos;
  • Área de preservação de 10.920 metros quadrados;

Estacionamento público para 260 vagas.

Compartilhar: